Antes de te falar como empresas de TI podem vender mais, uma pequena história…
Eu cresci com tecnologia. Com 12 anos de idade, em 1986, criei o meu primeiro software, muito antes de pensar que existiria algo chamado internet. Então a vida me levou para a Gestão de TI, e além da própria tecnologia comecei a me aproximar de negócios. Na minha carreira, de programador a CIO, aprendi algumas coisas importantes: apesar de ser apaixonado por bytes, empresas precisam de pessoas que entendam de pessoas e precisam de vendas! Negócios não sobrevivem sem faturamento. E sem vendas não há faturamento. E pior do que isso, sem empresas, pessoas perdem. Isso me fez estudar muito sobre vendas na web, o que pude nos últimos anos, o que me fez buscar um novo caminho para a minha carreira, orientando, ensinando e fazendo com que pequenas e médias empresas tenham mais sucesso nos seus negócios usando a internet com mais inteligência. Na minha carreira na TI fui mais comprador do que vendedor. Estive do outro lado da mesa. E hoje isso me ajuda a entender o que empresas de serviços de TI podem fazer para aumentar suas chances de vendas.

