Como Usar Melhor o Instagram | Mudanças de 2018

[Esta é uma tradução, ajustada, de levantamentos originalmente divulgados no site https://www.thepigeonletters.com]
Como você provavelmente sabe, o algoritmo do Instagram é um enigma quase insolúvel e, quando pensamos que descobrimos como ele funciona, ele muda novamente. Permanecer sempre aparecendo é mais difícil do que nunca, já que muitas mudanças não são mais anunciadas regularmente no blog do Instagram, mas sim apenas sendo atualizadas em alguma pasta escondida na Central de Ajuda deles. Há sempre coisas boas e ruins nestas mudanças. E cada pessoa pode interpretar essas mudanças de um jeito diferente. Aqui vai  que eu levantei. Veja algumas das mudanças mais recentes anunciadas para o Instagram, junto com sugestões do que você pode fazer para aumentar sua exposição e evitar que suas postagens desapareçam da timeline das pessoas.

Algoritmo / Pós Exposição

  • Quando você publica algo no Instagram, ele só pode ser mostrado para 10% do seu público. Eu acredito que ele mede o interesse de sua audiência para determinar se deve então ser mostrado ou não para o resto de seus seguidores. Se a sua nova postagem tiver o engajamento suficiente, então será mostrado para os 90% restantes. Assim, se você se perguntou por que uma postagem recebe 1/10 do engajamento de outra postagem, esse pode ser o motivo.
  • Você já pode ter ouvido algo sobre grupos de pessoas que trabalham para aumentar o engajamento do próprio grupo, dando likes e comentando sempre que um membro do grupo faz uma nova postagem. Bom… isso agora pode ser um problema e uma das razões pelas quais algumas pessoas podem deixar de aparecer tanto. Isso não é uma prática que o Instagram gosta.
  • Contas de Negócios: se você estiver usando uma conta pessoal para promover seu negócio, há indícios de que a melhor coisa que você pode fazer para garantir que seu trabalho seja visto é mudar para uma conta comercial, se você ainda não tiver feito isso [Nota pessoal: há vantagens e desvantagens nisso, mas vou deixar a opinião do autor original aqui]. Isto é que dizem as pessoas que estão acompanhando o funcionamento do novo algoritmo do Instagram. A vantagem é que, com uma conta comercial, você também poderá verificar estatísticas adicionais, o que pode ser muito útil para, por exemplo, verificar os horários preferidos pela sua audiência.

Como usar o Instagram

 

Engajamento

  • O Instagram agora vai restringir a exposição com base NO SEU envolvimento. Então isso pode fazer valer a pena você querer responder aos comentários deixados em suas postagens dentro de 60 minutos. Caso contrário, a visibilidade da sua publicação pode diminuir gradualmente.
  • Você já deve ter visto comentários que pareciam ser de ‘bots’… Emojis ou comentários como “Demais!” “Amei!” ou “Legal!” provavelmente agora não vão mais contar como engajamento [Nota: estas palavras, em português, talvez não sejam tão problemáticas. Os ‘robôs’ citados costumam colocar comentários como “Great Pic!”, “Love it!” ou “Nice!”]. O bom disso é que parece que eles estão filtrando esse tipo de coisa e aumentando a importância dos comentários autênticos. E é legal sabermos disso, porque muitas vezes também comentamos com palavras assim. Uma boa prática, para contar como engajamento: procure comentar usando pelo menos 4 palavras.
  • É bom saber: Stories no Instagram ajudam você a aparecer mais, então, definitivamente, utilize esse recurso. Os Stories que são mostrados primeiro são de contas que você engaja mais, então, dê razões para que as pessoas te vejam primeiro!

Hashtags

  • Ohhh hashtags. Elas são muito convenientes, mas também um pouco complicadas. Embora você possa usar até 30 hashtags em um post, isso agora pode ser visto como spam. E spam = “aparecer menos”. As hashtags são ótimas, mas o que se tem visto é que parece ser melhor ter cerca de 5 hashtags únicas.
  • Não use as mesmas hashtags repetidamente! Mude-as ou parecerá que você é um bot, o que pode parecer spam, e pode significar que você não irá aparecer tanto.
  • Olhe isso: Hashtags que você publica nos comentários de sua postagem não aparecerão mais nos resultados da pesquisa. Você deve agora incluir hashtags no corpo do seu texto.
  • Mais uma: NÃO edite seu texto 24 horas depois da publicação. Isto reduz significativamente suas chances de ser visto.
  • NÃO exclua sua postagem e coloque-a novamente. Pelo mesmo motivo acima.
  • Quando você escolhe as hashtags, sugiro que use tags que tenham bons resultados nas pesquisas, mas não tanto a ponto de serem extremamente populares, ou sua postagem ficará lá escondida no meio de tantas outras que estarão aparecendo continuamente.

Vender com o Instagram

Novas características

  • Você conhece o recurso Explorar Feed? É uma coleção de postagens especialmente selecionadas de pessoas que você segue e não segue, a maioria das quais você ainda não segue. É mostrado a você com base nos seus interesses, que o Instagram obtém de suas hashtags, de quem você segue, dos posts que gosta e das suas pesquisas. Bem, o Instagram anda mostrando estes posts na sua timeline, seu feed, então não estranhe se de vez em quando aparecerem posts de pessoas estranhas.
  • Agora você pode seguir hashtags. Há rumores de que o seu perfil pode ser favorecido se você estiver seguindo hashtags. Então, siga as suas hashtags favoritas!

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Espero que isso seja útil para você!

 

[Esta é uma tradução, ajustada, de levantamentos originalmente divulgados no site https://www.thepigeonletters.com]